SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

TERMOS DE USO DO PORTAL SEBRAE INTELIGÊNCIA SETORIAL

Introdução

O Sistema de Inteligência Setorial (SIS) trabalha para oferecer informações relevantes e de interesse dos empresários de micro e pequenos negócios, formuladores de políticas públicas e público interessado no empreendedorismo. Confira os termos e condições que regem a sua utilização. O seu aceite ao iniciar a utilização do Portal é a afirmação de seu consentimento.

Acesso público e acesso restrito

O objetivo do SIS é promover o acesso gratuito às informações estratégicas, fornecidas por meio de produtos de Inteligência Competitiva. Eles são produzidos pelo Sebrae em todas as suas unidades, e também cedido e/ou contratado por especialistas e instituições parceiras, que contribuem com os conteúdos publicados.

O acesso é gratuito, mas o SIS reserva-se no direito de manter serviços e áreas de acesso restrito a projetos e grupos de usuários, bem como de manter serviços e áreas sujeitas a restrições estabelecidas pelo Sebrae/SC. Essas restrições poderão limitar a reprodução, o download, a adaptação, a limitação de impressão e outras formas de uso.

Condições para uso dos conteúdos

Os usuários poderão acessar os conteúdos disponibilizados pelo SIS para uso pessoal, desde que citada a fonte, podendo reproduzi-los na íntegra, sem objetivo de lucro. Mas não poderão, total ou parcialmente, modificar, vender, editar, plagiar, distribuir, por quaisquer meios conhecidos ou que venham a ser criados posteriormente.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Fale Conosco, ou nos envie um email.

Preservação do direito autoral

Todos os conteúdos com identificação do autor são de propriedade deste. É política do Portal obter a autorização dos autores para poder repassar aos usuários o direito de utilização, de cópia, de reprodução e de retransmissão por quaisquer meios, bem como de utilização em outros sites na modalidade apresentada acima, desde que não vise ao lucro e que sejam citados o autor e a fonte.

Caso a autorização não tenha sido obtida, essa informação estará disponível junto com o conteúdo correspondente. Os conteúdos sem identificação do autor são de propriedade do Sebrae e podem também ser utilizados dessa mesma forma.

Os usuários, parceiros e colaboradores assumem ter conhecimento de que não é possível ao Sebrae verificar se todos os conteúdos e materiais publicados estão ou não infringindo os termos da Lei n. 9.610/98 (a denominada Lei de Direitos Autorais), isentando o Sebrae de quaisquer responsabilidades nesse sentido.

Seleção de conteúdo do Portal

O usuário poderá usufruir de todo o conteúdo do portal do SIS, inclusive na íntegra, desde que citada a fonte.

Em hipótese alguma o conteúdo poderá ser utilizado visando obtenção de lucro. Também está expressamente proibido alterar, modificar, plagiar, vender, editar, distribuir total ou parcialmente qualquer informação ali publicada.

Atenção: o acesso ao portal do SIS é considerado uma declaração do usuário de que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual que estão depositados ou registrados em nome do Sebrae, bem como de terceiros que por alguma razão estejam ali disponíveis.

O Sebrae reserva-se o direito de retirar do SIS qualquer conteúdo que motive reclamações de usuários, questionando a veracidade, autoria, coautoria, coerência, consistência das informações enviadas, ou por outros motivos que entender conveniente, e de suspender, unilateralmente, independentemente de reclamação, o acesso público a conteúdos que infrinjam este contrato.

Responsabilidade pela qualidade e uso das informações

O Sebrae trabalha para manter as informações e os materiais veiculados sempre precisos, atualizados e completos. Por isso, serão corrigidas o mais rápido possível, eventuais imprecisões ou omissões nos materiais contidos no Portal. No entanto, o Sebrae não assume a responsabilidade pela utilização, aplicação ou processamento que os usuários possam dar a mencionada informação, em desconformidade com a natureza, o propósito e a função das informações disponibilizadas.

O Sebrae não será responsável, em hipótese alguma, por danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou de consequência, oriundos do conteúdo publicado e disponibilizado no Portal, área aberta e restrita de seus usuários, decorrentes da opinião pessoal manifestada, da interpretação, originalidade e autenticidade dos arquivos, documentos, trabalhos, pesquisas, dentre outros materiais encaminhados pelos autores e disponibilizados no Portal.

Isenção do Sebrae quanto a empresas, produtos e serviços

O objetivo do Sebrae não é endossar ou promover comercialmente nenhuma empresa, produto ou serviço citado em seus conteúdos. Assim como não aconselha, no sentido de restringir, escolhas de fornecimento daqueles que são citados em seus conteúdos.

Responsabilidade pelo funcionamento de links

O Sebrae trabalha para manter os links disponíveis e organizados de forma a terem a máxima utilidade. Procura também corrigir, o mais rápido possível, as eventuais falhas ocorridas. Porém, em nenhuma hipótese, será responsável pelo acesso a links indicados no Portal, bem como por atos praticados por usuários que tenham por base informações obtidas nesses links. O Sebrae não se responsabiliza nem pelo conteúdo, nem pelas políticas/práticas de privacidade dos sites que apontam para o Portal e daqueles para os quais ele aponta.

Modificação do Conteúdo Publicado

O Sebrae reserva-se no direito de alterar ou atualizar qualquer informação do Portal, periodicamente ou conforme a necessidade. Portanto, nenhum conteúdo poderá ser considerado definitivo. As informações serão sempre associadas à conveniência do tempo em que forem publicadas.

Cadastro do Usuário, Senha e Segurança

Para acessar as áreas restritas do Portal é necessário cadastramento prévio. Portanto, ao se cadastrar, o usuário concorda com os seguintes termos:

(a) Fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo quando do registro no formulário específico para acesso ao Portal; e

(b) Conservar e atualizar imediatamente tais informações.

Se qualquer informação fornecida for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso o Sebrae tenha razões suficientes para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente – independente de notificação – a conta de cadastro do usuário e recusar toda e qualquer utilização presente ou futura dos serviços que requerem cadastro específico.

O usuário deverá informar o seu endereço eletrônico, que será utilizado para sua identificação no Portal e recebimento de mensagens de seu interesse, conforme opção no momento do cadastro. O usuário deverá ainda criar uma senha, sendo inteiramente responsável pela confidencialidade desta, bem como por qualquer atividade que ocorra no seu cadastro. A senha poderá ser alterada pelo usuário a qualquer momento, conforme necessidade.

O CNPJ, o endereço eletrônico informado pelo usuário, e a senha por ele criada serão utilizados para sua identificação e permissão de acesso aos serviços específico do Portal.

Atenção: as informações da conta do usuário são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.

O usuário concorda em notificar imediatamente o SIS sobre qualquer uso não-autorizado de seu login (identificação do usuário para acesso ao Portal mediante o preenchimento de seu e-mail e senha) ou qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Concorda também em não deixar seu cadastro pessoal aberto no computador após entrar com seu endereço eletrônico e senha no Portal, evitando, assim, o uso desautorizado por terceiros.

O usuário concorda, ainda, que as informações como telefone, nome e e-mail poderão ser utilizadas para contato caso seja necessário.

Modificações deste Termo de Uso

O Sebrae tem a prerrogativa de alterar o Termo de Uso aplicável aos seus serviços sem aviso prévio, sendo certo que nesta hipótese todos os usuários, clientes, parceiros e colaboradores continuam a ele sujeitos, uma vez que estão cientes de que é sua obrigação exclusiva tomar conhecimento e atualizar-se sobre a política de uso do Portal.

Considerações Finais

O presente Termo de Uso é regido única e exclusivamente pelas leis da República Federativa do Brasil e qualquer discussão judicial que surja tendo por base sua interpretação ou aplicação deverá ser julgado por tribunais brasileiros, estando desde logo eleito o Foro da Comarca da Capital de Santa Catarina, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que este seja ou possa vir a ser.