SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Turismo

Imagem de título do setor Turismo
7 de dezembro de 2017

Turismo de luxo registrou 48% de crescimento em 5 anos

Caçadores de recompensas, buscadores de simplicidade e contadores de objetivos são alguns dos novos perfis de viajantes que você deve conhecer para atender esse mercado.

miniatura_SIS

Voltado ao turista de alta renda, o turismo de luxo resistiu à crise econômica e registrou um crescimento significativo em 2016 - cerca de 25% em relação ao ano anterior. Para compreender o tamanho desse mercado, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT) e a International Luxury Travel Market (ILTM), o segmento representa 3% do total de turistas no mundo, além de ser responsável por 25% de toda a receita gerada pelo setor. Confira outros números do segmento:

  • O segmento registrou crescimento de 48% entre 2011 e 2015
  • O Brasil é o 4º no ranking de receptores de turismo de luxo no mundo
  • O mercado de alto padrão deve alcançar um faturamento de cerca de R$ 20 bilhões/ano no Brasil
  • O prêmio Travelers’ Choice Hotéis 2016, o site TripAdvisor listou dois hotéis catarinenses entre os principais hotéis de luxo no Brasil e no Mundo

Até o final do século XX, as viagens de luxo ocorreram materializando a riqueza por meio de produtos de luxo de valores incalculáveis. Atualmente, a viagem de luxo está se definindo cada vez mais com aspectos intangíveis.

A autodescoberta, a simplicidade, a autenticidade e a sustentabilidade são populares. Entre os “novos” viajantes de luxo, a abordagem holística - harmonia do corpo, mente e alma - é preferida em relação às experiências puramente baseadas no consumo. Nem o brilho dos lobbies elegantes dos hotéis, nem o acúmulo de experiências de viagem são tão importantes como ter experiências únicas e individuais.

O recente relatório da Amadeus, Future Traveler Tribes 2030: Understanding Tomorrow’s Traveler, destaca a importância de se aproximar dos viajantes com base em seus comportamentos, em vez de sua idade, gênero ou classe de voo, reconhecendo que seus padrões de compras vão mudar, dependendo das circunstâncias da viagem.

Para entender melhor o assunto, confira nesse relatório de inteligência:

  • A evolução das viagens de luxo e suas mudanças de parâmetros,
  • Os perfis dos viajantes desse segmento
  • Dicas de como atender e vender para esse público
  • Caso de sucesso
  • Ações recomendadas

Baixe gratuitamente o relatório "Turismo de luxo e o seu potencial para o turismo catarinense" e tenha acesso a todos os detalhes sobre cada um desses tópicos.

O download é gratuito! Aproveite e cadastre-se no portal do SIS/SC para ter acesso a outras informações estratégicas para o seu negócio!

Você também vai gostar de ler