SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Moda

Imagem de título do setor Moda
27 de fevereiro de 2018

Mercado de luxo: um sinônimo de experiência e customização

Por muitos anos, o conceito de luxo esteve atrelado ao de posse. Acontece que esta máxima sofreu muitas mudanças: hoje o luxo também está relacionado com a experiência e a personalização.

Miniatura_SIS_SC

O mercado de luxo é um dos segmentos da economia que mundialmente mais tem ganhado espaço. No Brasil, este mercado chegou a movimentar cerca de 7 bilhões de reais ao ano. Tal quantia é a soma de consumo no mercado de luxo para todos os setores da economia, sendo um deles o de moda.

Novo conceito de luxo

Por muitos anos, o conceito de luxo esteve atrelado ao de posse. Acontece que esta máxima sofreu muitas mudanças: hoje o luxo também está relacionado com a experiência e a personalização, ou seja, poder vivenciar algo que não necessariamente se relaciona em poder adquirir bens materiais, bem como comprar algo personalizado ou exclusivo que não necessariamente se relaciona com alto preço de mercado.

A experiência

Um exemplo deste novo conceito é quando um cliente compra uma peça de roupa exclusiva ou tem um atendimento diferenciado. O luxo é a experiência, a lembrança que ele terá sempre que vestir a roupa, porque a experiência da compra ou a causa que a marca defende trouxe um significado ao cliente

Pequenos e médios empresários

Se o luxo é a soma de exclusividade e experiência, este mercado pode ser facilmente incorporado por empresas locais e de menor porte.

👉 Conheça mais sobre as oportunidades do mercado de luxo na moda. Baixe o relatório gratuitamente!

Você também vai gostar de ler