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6 de dezembro de 2017

Você conhece os produtos monodose? Eles são tendência no mercado de beleza

Praticidade, economia e possibilidade de experimentação levam consumidores a adquirirem produtos de beleza em dose única.

pele beleza

Utilizadas essencialmente como amostras gratuitas, as embalagens individuais de cosméticos vêm ganhando espaço no comércio varejista. Máscaras para o rosto, hidratantes capilares ou descolorantes para os fios são alguns dos produtos que podem ser facilmente encontrados no mercado brasileiro em versão monodose.

“Não só percebemos esse aumento como atuamos diretamente para que ele ocorresse”, diz Breno Amparo, consultor de marketing da GrandPack, empresa especializada na fabricação de embalagens em sachê. Para ele, os produtos em dose única são uma maneira inteligente de gerar economia e praticidade, além de evitar desperdícios, uma vez que eles já são comercializados na quantidade apropriada para a aplicação.

A GrandPack é fornecedora de sachês para a mineira Bio Extratus Cosméticos Naturais, cujo portfólio conta com diversos tratamentos intensivos para os cabelos em embalagens individuais, como os mais recentes Super Dose de Força e Dose Concentrada de Queratina, ambos em embalagens de 30g. “As embalagens de uso único são trabalhadas para se obter plenamente o efeito esperado pelo produto. Como como não são itens usados diariamente, investir em maiores quantidades nem sempre é a melhor opção”, afirma Eduardo Avendanho, consultor comercial da Bio Extratus.

Além do preço reduzido e da facilidade de uso, transporte e armazenamento, os cosméticos em formato individual também apresentam outra vantagem, segundo Avendanho. “Com a monodose, o cliente pode fazer mais experimentações, que são formas de conhecer a marca, um produto específico ou até testar uma linha nova”.

Pensando em possibilitar acesso a um número maior de clientes, a Acquaflora Cosméticos relançou seu fluído potencializador de descoloração Acquaplex em cartuchos individuais, de 12ml. “Com a apresentação anterior, notamos certa resistência por parte de algumas lojas em investir no item”, diz Carolina Wadt, gerente de marketing da Acquaflora. “A embalagem individual beneficia o consumidor, uma vez que mais estabelecimentos podem comercializá-lo”.

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Imagem divulgação

Fonte:
Brazil Beauty News
Autor:
Da Redação
Publicado em:
6 de dezembro de 2017

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