SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Casa e construção

Imagem de título do setor Casa e construção
12 de setembro de 2018

NOVA MARCA APOSTA EM MÓVEIS ON DEMAND

Recém-lançada no mercado, a Fitto Design apresenta móveis ecológicos e de encaixe.

móveis on demand

Fundada pelos irmãos Murilo e Danilo Linhares, a Fitto Design, de Curitiba (PR), surgiu para dar continuidade ao legado de sua família, que sempre trabalhou com madeira e arte. Após cinco anos de testes até o lançamento oficial da marca, no fim de julho, a Fitto busca unir design, arte e padrão de qualidade no desenvolvimento de móveis on demand (sob demanda), de encaixe e sustentáveis.

Inspirada pela biomimética e pelos movimentos minimalista e racionalista, a Fitto acredita que os principais pontos a serem levados em consideração para criar um bom design são a funcionalidade e a sustentabilidade. Seguindo essa premissa, a marca tem como objetivo o melhor aproveitamento da madeira.

Com fabricação própria, a empresa afirma que os seus painéis de madeira são os únicos no País feitos livre de emissão de formaldeído, usando o Paricá (árvore nativa da flora brasileira) como base de sua composição. O processo de tingimento dos produtos também foi pensado para ter o mínimo de impacto na natureza, utilizando corantes naturais orgânicos e permitindo a utilização de madeira de reflorestamento de uma forma diversificada e sofisticada, sem comprometer as florestas nativas. Essa preocupação se estende para as embalagens dos produtos, desenhadas uma a uma, utilizando o mínimo de material possível, diminuindo a emissão de CO2 e o valor do transporte em até cinco vezes.

A Fitto inclui em seu conceito de design funcional e sustentável, a produção sob demanda. Produzir apenas o que é pedido torna a linha de produção mais orgânica, economiza material, mão de obra e espaço. Com um período de produção de sete a 12 dias úteis, as entregas são feitas para todo o Brasil. “Empregamos nosso esforço e dedicação a cada peça, que a partir do pedido se torna única para nosso cliente. Isso nos dá proximidade e vínculo dos nossos funcionários com o consumidor”, conta um dos sócios, Murilo Linhares, acrescentando que a marca possui uma linha colaborativa, que conta com 11 artistas das mais diversas áreas e que representam suas estéticas particulares, reflexões e paixões nos modelos da Fitto.

Confira a notícia no site Móveis de Valor.

Imagem: Da assessoria

Fonte:
Móveis de Valor
Autor:
Da redação
Publicado em:
5 de setembro de 2018

Você também vai gostar de ler