SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Turismo

Imagem de título do setor Turismo
12 de setembro de 2018

"Instagram é perfeito para vender viagens", diz especialista

O Brasil é o segundo colocado no ranking global de usuários do Instagram (50 milhões de pessoas).

instagram turismo

O Instagram é a melhor rede social para empresas que vendem viagens. A constatação é da consultora e especialista em marketing digital de Turismo, Marta Poggi, que palestrou durante o Turismo Summit 2018, nesta terça-feira (4), em Brasília. O evento é promovido pelo Ministério do Turismo e Sebrae.

Para Marta, o Instagram tem dado bons resultados para marcas de Turismo, pois seus produtos (destinos, hotéis, navios, parques etc) são "perfeitos" para esse tipo de plataforma: visuais, seja em fotos ou vídeos, dando a oportunidade de mostrar imagens impressionantes dos destinos com que trabalham para chamar a atenção do viajante - e criar o desejo de conhecê-los.

Acrescenta-se a isso o fato de que o Brasil é o segundo colocado no ranking global de usuários do Instagram (50 milhões de pessoas) e, principalmente, que 40% dos millennials escolhem destinos e produtos por serem "instagramáveis" - ou seja, onde possam fazer fotos incríveis e que façam sua rede social bombar - e pronto: têm-se a melhor rede para atrair viajantes ao seu destino ou produtos.

"Isso sem contar o fato de que o poder aquisitivo dos usuários do Instagram costuma ser maior do que dos usuários do Facebook, por exemplo", acrescenta Marta Poggi, que é também fundadora do blog Agente no Turismo.

Confira a notícia completa no site Panrotas.

Imagem: Da assessoria

Fonte:
Panrotas
Autor:
Leonardo Ramos
Publicado em:
4 de setembro de 2018

Você também vai gostar de ler