SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Apicultura

Imagem de título do setor Apicultura
9 de fevereiro de 2018

DOIS TERÇOS DOS PEQUENOS EMPRESÁRIOS NÃO DIVULGAM SEUS NEGÓCIOS NA INTERNET, DIZ PESQUISA

A sondagem foi realizada em outubro de 2017 com 2,7 mil proprietários de MPEs e Microempreendedores Individuais (MEIs) do Estado de São Paulo.

tablet

Diz o ditado que a propaganda é a alma do negócio. Com a internet e as redes sociais, então, o empreendedor ganhou aliados poderosos para divulgar seus produtos e serviços e atingir em cheio o seu consumidor.

Na prática, porém, não é bem assim que funciona: uma pesquisa sobre relacionamento com clientes realizada pelo Sebrae-SP mostra que apenas um terço (exatamente 34,2%) das micro e pequenas empresas paulistas utiliza a internet para divulgação do negócio.

A sondagem foi realizada em outubro de 2017 no âmbito da pesquisa Indicadores Sebrae-SP, com apoio da Fundação Seade, e entrevistou 2,7 mil proprietários de MPEs e Microempreendedores Individuais (MEIs) do Estado de São Paulo.

Os dados mostram que ainda há um grande terreno na web a ser explorado por esses empreendimentos e também por outras empresas prestadoras de serviços ligados à internet, que podem auxiliar os pequenos negócios a aproveitar o meio digital.

“Quando pensamos nas grandes empresas, podemos dizer que somos ‘stalkeados’ por elas o tempo todo na internet, especialmente nas redes sociais. Nesse ponto, as micro e pequenas ainda estão muito atrás e continuam muito apegadas a meios mais tradicionais de divulgação, como o boca a boca e a entrega de folhetos”, afirma Eduardo Pugnali, gerente de inteligência de mercado do Sebrae-SP.

Confira a notícia completa em Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

👉 Você já está cadastrado no SIS? Aproveite o cadastro é gratuito!

Cadastre-se

Fonte:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Autor:
Agência Sebrae
Publicado em:
9 de fevereiro de 2018

Você também vai gostar de ler