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9 de fevereiro de 2018

Correios vão mudar política de indenização para atrasos na entrega

As alterações passam a valer no dia 28 de fevereiro de 2018.

logistica

Os Correios começaram a avisar lojistas, nesta semana, que vão mudar a sua política de indenização nos casos de atraso da entrega ou extravio e roubo de mercadorias. As alterações passam a valer no dia 28 de fevereiro de 2018.

Pelas regras atuais, em caso de atraso na entrega de Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12, todo o valor postal é ressarcido pela estatal. Já nos casos de Sedex simples e PAC, o percentual de indenização muda de acordo com o tempo de atraso (confira todos os valores atuais e regras neste link).

Por outro lado, a nova tabela aumenta os prazos e diminui os percentuais devolvidos pelos Correios. Por exemplo, hoje, o varejista que tiver um PAC atrasado pode ser ressarcido em até 30%. A partir do dia 28 de fevereiro, ficará entre 5% e 15%.

Procurados, a estatal confirmou a alteração e afirmou que as novas regras foram estabelecidas com o intuito de garantir a sustentabilidade da empresa na prestação dos serviços e fazem parte de um conjunto de ações que a empresa vem tomando para otimizar seus custos e processos. “Ainda assim, os Correios são um dos únicos operadores logísticos que proporcionam reparação por atraso para todos os clientes em todos os seus serviços de encomenda”, defendeu a empresa.

Confira a notícia completa no site E-commerce Brasil.

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Fonte:
E-commerce Brasil
Autor:
E-commerce Brasil
Publicado em:
9 de fevereiro de 2018

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