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9 de outubro de 2018

Associação de shopping centers prevê alta de 5% nas vendas para o Dia das Crianças

Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) revela que os centros comerciais estão otimistas em relação às vendas para o Dia das Crianças e esperam uma alta de 5%, em relação ao mesmo período do ano passado.

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A categoria que deve puxar as vendas será a de brinquedos, seguida por vestuário e calçados. Para atrair as famílias e crianças, os shoppings investem em atrações infantis, como teatros e musicais. A aposta para celebração da data se concentra nos Cinemas e Praças de Alimentação.

Vendas em shopping centers cresceram 8,6% em agosto

Impulsionado pelo Dia dos Pais e liquidações, resultado supera o desempenho de lojas de rua, que fecharam o mês com índice de 7,8%. De acordo com o Monitoramento da Abrasce, o setor de shopping centers fechou o mês de agosto com alta de 8,6% no comparativo anual, avançando em relação a julho, que cresceu 1,1%. Além disso, no mês, as vendas em shoppings centers mostraram crescimento superior ao registrado pelas lojas de rua, que cresceu 7,8%.

Impulsionado pelo Dia dos Pais, o setor registrou desempenho superior ao mercado. Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, o resultado deve-se ao movimento de inovações apresentadas pelos shoppings. “Temos visto grandes movimentos dos empreendimentos quanto a novas operações, desde espaços de vendas multicanais até serviços de delivery que proporcionam aos frequentadores uma experiência única e completa e que se une aos pilares de comodidade e segurança que são reconhecidos como referência”, afirma.

Entre os segmentos, o destaque do mês ficou por conta das lojas de vestuário, que cresceu 13,25%, seguido por perfumaria, produtos para o lar, telefonia, e artigos diversos.

O mês de agosto também ganhou destaque pelos resultados de vacância, que atingiu o menor nível de 2018, fechando em 4,5%. Este resultado é consequência do crescimento dos shoppings brasileiros e dos novos modelos de lojas que passaram a migrar para os shoppings. “Reforço sempre que os shoppings não são mais apenas centro de compras, passaram a ser espaços de conveniência e conveniência com uma oferta de mix e serviços cada vez mais abrangente. Reflexo desta tendência são os índices de vacância que se mantém estáveis ou em queda”, declara Humai.

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, as vendas somam alta de 3,83%, em comparação ao mesmo período do ano passado. E, apesar das incertezas no ambiente político do país, a curto prazo, o setor está otimista, visto as importantes datas do varejo que se aproximam. “Estamos a um mês da Black Friday e a dois meses do Natal, importantes datas de movimentação do comércio. O setor tem acumulado um desempenho de crescimento em torno de 4%, o que nos deixa otimistas e confiantes em fechar dentro do previsto, com alta entre 5% e 6%”, afirma Glauco Humai.

Contratação de Temporários

Segundo pesquisa da Abrasce, os shoppings brasileiros têm expectativa de crescimento de 5% de contratações temporárias em 2018, em comparação a 2017, e o segmento de vestuário é o que disponibilizará maior número de vagas.

A expectativa é que, a partir da primeira quinzena de novembro, os shoppings já comecem a perceber essa movimentação e, para incentivar esse tipo de contratação, os empreendimentos façam ações, como manter bancos de currículos e divulgar vagas abertas dos lojistas no site do mall.

Fonte:
Fashion Network
Autor:
Novarejo
Publicado em:
9 de outubro de 2018

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