SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Moda

Imagem de título do setor Moda
17 de setembro de 2018

Conheça o perfil do consumidor de moda

Dados estratégicos para empresários e empreendedores de Santa Catarina.

Miniatura_SIS_SC

Santa Catarina é um estado que se destaca no cenário nacional têxtil e de confecção.

O setor têxtil e de confecção em SC:

  • é composto de mais de 9,4 mil estabelecimentos, sendo que 13,3% são de pequeno porte e 84,1% são microempresas;
  • é o segundo estado com maior número de estabelecimentos no setor;
  • produziu mais de R$ 18 bilhões de peças em 2016;
  • gerou mais de 160 mil empregos em 2016.

O varejo de vestuário:

  • é o segmento que lidera o ranking em número de empresas em SC, com mais de 50 mil empresas em 2018;
  • trata-se de um segmento aquecido, que registrou a abertura de cerca de 5 mil empresas entre 2017 e 2018 (crescimento de 9,6%);
  • Blumenau, Brusque e Jaraguá do Sul são os municípios que mais empregam no estado.

Por se tratar de um cenário competitivo, os empresários que atuam no setor devem estar atentos a fatores como hábitos de consumo, tendências, inovações e tecnologias, entre outros, a fim de traçar estratégias para aumentar sua competitividade.

Diante disso, o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae/SC elaborou uma pesquisa inédita sobre o perfil do consumidor de moda de Santa Catarina, para entender como o consumidor se posiciona diante das novas tendências de moda. Confira a Análise Diagnóstica de Moda do SIS Sebrae/SC e amplie seu conhecimento sobre:

  • Comportamento acerca do consumo de produtos de moda;
  • Se os consumidores acompanham as tendências de moda e em qual segmento (vestuário, calçados, acessórios) esse comportamento é mais acentuado;
  • As principais referências em tendências de moda dos consumidores;
  • Diferenças de comportamento entre o público masculino e feminino;
  • Os principais meios utilizados para acompanhar as tendências de moda;
  • A influência das tendências de moda em escolhas de compra;
  • A relação existente entre tendências de moda e consumo consciente;
  • Hábitos de compras para consumo consciente.

Faça o download gratuito da pesquisa e confira essas e outras informações na íntegra.

Você também vai gostar de ler