SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Beleza e Bem-estar

Imagem de título do setor Beleza e Bem-estar
2 de agosto de 2018

Conheça o perfil do consumidor de beleza e bem-estar

Dados estratégicos para empresários e empreendedores de Santa Catarina.

Miniatura_SIS_SC

O mercado consumidor de beleza e bem-estar brasileiro já é o terceiro no mundo. E ainda que já existam muitos produtos e serviços voltados a esse setor, também não faltam oportunidades para empreender. Mas, para isso, é preciso conhecer o público e saber como alcançar sua preferência.

Diante disso, o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae/SC elaborou uma pesquisa inédita sobre o perfil do consumidor de beleza e bem-estar de Santa Catarina. As informações já disponíveis apontam caminhos a serem explorados e oportunizam a renovação de negócios já bastante conhecidos pelo público. Confira alguns dos resultados:

VISITAS A SALÕES DE BELEZA

Você sabia que os salões de beleza e barbearias são o 3º tipo de negócio em número de empresas em Santa Catarina? E ainda que isso demonstre a popularidade do serviço, as visitas a esses estabelecimentos já não costumam ser tão frequentes. Conforme apontado na pesquisa:

  • 36,02% dos entrevistados frequentam salões e barbearias apenas uma vez por mês e 36,45% não possuem uma frequência definida.

Esses números representam um desafio para os empresários que buscam fidelizar novos clientes, mas também uma oportunidade de renovar o negócio e gerar atrativos para aumentar a frequência de visitas dos clientes já costumeiros.

COMUNICAÇÃO VIRTUAL

A comunicação com os clientes é essencial para o sucesso de um negócio, e saber como se comunicar é a chave. Sabendo disso, a pesquisa do SIS revela que:

  • 31,57% dos entrevistados preferem se comunicar com a empresa via WhatsApp, contra 15,83% que preferem o site do estabelecimento e apenas 6,49% que ainda optam pelo telefone.

Como é possível perceber, os meios convencionais de comunicação estão caindo em desuso, sendo substituídos por opções mais modernas e práticas de contato - e sua empresa não pode ficar distante dessa tendência.

Confira a Análise Diagnóstica de Beleza e Bem-Estar do SIS Sebrae/SC e amplie seu conhecimento sobre:

  • Comportamento acerca do uso e consumo de produtos e serviços de beleza, higiene e bem-estar;
  • Preferências do consumidor na busca por informações sobre produtos e marcas;
  • Formas de comunicação e canais mais utilizados pelo consumidor para acesso a informações sobre o setor;
  • Diferenças de comportamento entre o público masculino e feminino.

Faça o download gratuito da pesquisa e confira essas e outras informações na íntegra.

Você também vai gostar de ler