SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Perguntas Frequentes

Não. Os profissionais do SIS são analistas de Inteligência Competitiva e trabalham para atender ao setor e não para apontar soluções ou ações individuais para as empresas. O indicado, no caso dessa necessidade, é procurar um consultor ou uma Coordenadoria Regional do Sebrae - https://atendimento.sebrae-sc.com.br/fale-conosco/.

Inteligência Competitiva é a pesquisa e análise de informações que podem ser usadas a favor do seu negócio. Com a IC você tem acesso prévio a oportunidades e tendências, que podem influenciar na gestão e tomada de decisão de seu negócio e fazer sua empresa se destacar no mercado.

Inteligência Competitiva Setorial é a IC aplicada em determinados setores da economia. O SIS utiliza conceitos, técnicas e metodologias de Inteligência Competitiva para atender a alguns setores da economia catarinense: Alimentos e Bebidas, Beleza e Bem-estar, Casa e Construção, Economia Digital, Moda, Sustentabilidade e Turismo.

Uma das principais vantagens do uso do Sistema de Inteligência Setorial é a economia. Os empresários gastariam muito na obtenção individual de informações estratégicas. Com o SIS, esse serviço é totalmente gratuito.

Para ter acesso a todos os produtos do SIS você precisa se cadastrar gratuitamente no Portal. Clique aqui e cadastre-se agora! Para ter acesso a todos os produtos do SIS, sem limite de downloads, você precisa informar o CNPJ do seu negócio ou da empresa onde trabalha.

Clique aqui e cadastre-se agora!

Ao se cadastrar no SIS, você terá acesso a informações privilegiadas, coletadas e analisadas por profissionais especializados em IC. Isto é, ganha-se mais conhecimento que, se aplicado da maneira correta, faz sua empresa estar à frente da concorrência e lucrar ainda mais.

Não. Para se cadastrar, você precisa acessar o Portal e preencher os dados necessários.

Sim. Um único CNPJ pode ter mais de uma pessoa cadastrada.

Existem dois principais motivos para impedir você de realizar um download no SIS:

  • Você pode estar com dificuldade de efetuar o seu login, por ter esquecido alguma informação ou por estar inserindo alguma informação incorreta. Nesse caso, entre em contato com o Fale Conosco e explique a sua situação.
  • Você possui cadastro, mas ele está incompleto. Neste caso, você precisa editar o cadastro e complementar as informações faltantes. Verifique, principalmente, se o campo CNPJ está preenchido corretamente.

Caso você não possua CNPJ ou cadastro de produtor rural, você pode indicar o CNPJ da empresa que você trabalha.

Se ainda assim não possuir este dado na hora de realizar o cadastro, você conseguirá finalizar o processo, mas o SIS limitará o seu número de downloads de alguns produtos.

No momento que você realiza o seu cadastro no portal, são oferecidas duas opções de notificação: e-mail e SMS. Caso você tenha habilitado a opção de SMS, mas deseja desabilitar siga o seguinte procedimento:

  • Acesse a sua conta
  • Vá em “Configurações”
  • Desabilite o campo “SMS“ e/ou “E-mail“
  • Salve

O SIS apresenta informações estratégicas sobre diversos setores nacionais, mas com foco em empresários. Isso não significa que as informações do SIS não sejam úteis para vocês.

No entanto, o ideal para a sua situação é buscar uma consultoria do Sebrae, que possa lhe dar orientações mais personalizadas.

Saiba mais sobre consultoria online aqui!

As partes relativas a cadastro e informações pessoais são seguras. As demais obedecem aos parâmetros normais de segurança da internet. Por isso, recomendamos que você mantenha as ferramentas de segurança do computador e seu antivírus sempre atualizados.

O principal canal de comunicação com o SIS é o Fale Conosco. Lá você pode sugerir temas e conteúdos, melhorias ou, até mesmo, dar sua opinião sobre o quanto os produtos têm impactado a sua empresa.

A sua sugestão será avaliada pela equipe, que dará retorno o mais breve possível.

Acesse aqui.

O mapa de informações estratégicas é uma estrutura de tópicos e temas em que estão registradas as necessidades de informação dos usuários do SIS. Ele dá origem aos relatórios e demais informações estratégicas que o SIS encaminha periodicamente aos seus participantes.

Um tópico seria o mesmo que um assunto – como exportação, recursos humanos ou administração. Cada tópico é composto de um conjunto de temas, com foco específico. Por exemplo: os temas “mercado chinês” e “variação cambial” poderiam fazer parte do tópico exportação.

O SIS monitora constantemente o mercado e avalia online a relevância das necessidades de informação de cada setor, para assim atualizar o mapa. Você pode colaborar com o SIS! Preencha as avaliações e dê sua opinião para conhecermos ainda mais sobre a área em que atua.

Dúvidas?

Não encontrou solução para sua dúvida? Entre em contato com o nosso atendimento.

Fale conosco