SEBRAE Inteligência Setorial

SEBRAE

Informações estratégicas para sua empresa crescer.

Perguntas Frequentes

Não. Os profissionais do SIS são analistas de Inteligência Competitiva e trabalham para atender ao setor e não para apontar soluções ou ações individuais para as empresas. O indicado, no caso dessa necessidade, é procurar um consultor ou uma Coordenadoria Regional do Sebrae.

Inteligência Competitiva é a pesquisa e análise de informações que podem ser usadas a favor do seu negócio. Com a IC você tem acesso prévio a oportunidades e tendências, que podem influenciar na gestão e tomada de decisão de seu negócio e fazer sua empresa se destacar no mercado.

Inteligência Competitiva Setorial é a IC aplicada em determinados setores da economia. O SIS utiliza conceitos, técnicas e metodologias de Inteligência Competitiva para atender a alguns setores da economia catarinense: Apicultura, Calçados Femininos, Móveis e Decoração, Leite e Derivados, Vestuário e Sustentabilidade.

Uma das principais vantagens do uso do Sistema de Inteligência Setorial – que atende grupo de empresários – é a economia. Os empresários gastariam muito na obtenção individual de informações estratégicas. Com o SIS, esse serviço é totalmente gratuito.

Sim. Quanto mais informações o SIS recebe de cada setor, melhor será a qualidade dos produtos fornecidos. Eventualmente, os analistas de Inteligência Competitiva do SIS entram em contato com os empresários para saber mais sobre a utilização das informações fornecidas nos produtos e medir o grau de satisfação dos usuários em relação aos serviços de IC.

Sobre os concorrentes de Santa Catarina, não. Sobre a concorrência de setores de outros estados, países e sobre empresas de maior porte, sim. O SIS destina-se a setores inteiros e não apenas a uma única empresa. Por isso, não foca seu monitoramento em concorrência direta, mas indireta.

Para participar você precisa se cadastrar no Portal e, assim, ter acesso aos produtos de Inteligência. O cadastro é gratuito!

Clique aqui e cadastre-se agora!

O SIS possui dois perfis de acesso, ambos gratuitos: convidado e assinante.

Perfil Convidado: ao se cadastrar como convidado, o empresário tem acesso aos Relatórios de Inteligência, Boletins de Tendências, Notícias, Casos de Sucesso e Eventos.

Perfil assinante: ao se cadastrar como assinante, além de ter acesso aos produtos já citados, o empresário pode solicitar, com exclusividade, relatórios personalizados para o seu negócio. Pode também participar da avaliação do Mapa de Informações Estratégicas do seu setor de atuação.

Para ser assinante do SIS é indispensável ser micro ou pequeno empresário, ou empreendedor individual em Santa Catarina e atuar em um dos setores atendidos pelo projeto. Setores rurais como Apicultura e Leite permitem também o cadastramento como produtores rurais.

Ao se cadastrar no SIS você terá acesso a informações privilegiadas, coletadas e analisadas por profissionais especializados em IC. Isto é, ganha-se mais conhecimento que, se aplicado da maneira correta, faz sua empresa estar à frente da concorrência e lucrar ainda mais.

Não. Para se cadastrar, você precisa acessar o Portal e preencher os dados necessários.

Sim. Um único CNPJ pode ter mais de uma pessoa cadastrada.

As partes relativas a cadastro e informações pessoais são seguras. As demais obedecem aos parâmetros normais de segurança da internet. Por isso, recomendamos que você mantenha as ferramentas de segurança do computador e seu antivírus sempre atualizados.

Acesse o portal do SIS com seu login e senha, clique na aba 'Relatórios' e em seguida 'Solicite Relatórios'. Preencha os dados solicitados e em até 15 dias úteis a equipe do SIS enviará a solicitação respondida através do e-mail cadastrado. Mas lembre-se: somente usuários com o perfil assinante podem solicitar relatórios.

Os relatórios são totalmente gratuitos. Cada empresário poderá solicitar 1 (um) relatório no mês, obedecendo a um intervalo de 15 (quinze) dias entre cada solicitação. O empresário que solicitar o relatório tem exclusividade do conteúdo pelo período de 30 a 120 dias.

Se você ficou um longo período sem acessar o SIS - normalmente três meses - o login é bloqueado. Para solicitar o desbloqueio, escreva para atendimento.sis@sc.sebrae.com.br

Alguns navegadores (versões mais antigas do Internet Explorer) podem apresentar problemas de impressão (páginas incompletas, desconfiguradas, erros no sistema operacional). Para evitar que isso aconteça, imprima os relatórios a partir do Adobe Acrobat.

O Mapa de Informações Estratégicas é uma estrutura de tópicos e temas onde estão registradas as necessidades de informação dos usuários do SIS. Ele dá origem aos relatórios e demais informações estratégicas que o SIS encaminha periodicamente aos seus participantes.

Um tópico seria o mesmo que um assunto – como exportação, recursos humanos ou administração. Cada tópico é composto por um conjunto de temas, com foco específico. Por exemplo: os temas 'mercado chinês' e 'variação cambial' poderiam fazer parte do tópico exportação.

O SIS monitora constantemente o mercado e avalia on-line a relevância das necessidades de informação de cada setor, para assim, atualizar o Mapa. Você pode colaborar com o SIS! Preencha as avaliações e dê sua opinião para conhecermos ainda mais sobre a área em que atua.

Dúvidas?

Não encontrou solução para sua dúvida? Entre em contato com o nosso atendimento.

Fale conosco